QVB - Post Dia Internacional da Mulher

Atitudes de descontrole como a vivenciada neste episódio com celebridades e em muitos outros preocupam, porém não justificam as proporções dos danos causados. Instabilidade de humor, transtornos comportamentais, ciúme excessivo, conflitos psicológicos e emocionais podem levar a atitudes inconseqüentes, muitas vezes impulsivas. O corpo em situações como estas sofre alterações no nível de neurotransmissores cerebrais e isso favorece certos comportamentos explosivos. O acompanhamento clínico e psicológico é fundamental, principalmente quando as atitudes comportamentais passam a refletir em conseqüências que comprometem o próprio indivíduo e á terceiros. Nem sempre é possível dar conta do recado sozinho. Deixar o orgulho de lado e procurar uma ajuda especializada é o melhor caminho.

O chocolate, como questionou, é um alimento que possui componentes que estimulam o sistema nervoso central aumentando a produção de endorfinas, substâncias que causam bem estar e relaxamento. Ele é um grande aliado em situações como esta, em que “os nervos ficam á flor da pele”, porém é importante não transferir somente a ele a responsabilidade do autocontrole. Neste caso volto a reforçar que a orientação médica e psicológica é necessária e complemento que para não extrapolar no consumo deste alimento, tão desejado, a orientação de um nutricionista pode uma ótima ajuda!

Confira a matéria no Portal QVB:

Chocolate: nutricionista explica como consumir este alimento de forma saudável.

Fonte: http://www.queroviverbem.com.br/

O stress já afeta grande parte da população mundial. São pessoas que não dormem bem, se alimentam mal ou estão passando por uma fase difícil. Milhares de fatores podem provocar um stress. Alguns desses fatores e consequências você pode ver por aqui.